7 Maravilhas de Portugal


Maravilhosos Sistelenses,


Maravilha! O dia 3 de setembro de 2017 fica para sempre marcado na história de Sistelo, um momento único, Sistelo é reconhecido como uma das 7 Maravilhas de Portugal. Reconhecido sim, porque mesmo antes, nós sabiamos bem que já eramos uma das maravilhas deste jardim plantado à beira mar. 
Foram tempos de muita luta, de muito sacrifício, ignorando algumas vozes infelizes do nosso lindo cantinho, mas valeu a pena, bem à moda de Sistelo, gente com sangue de guerreiro. Sistelo é lindo pelas suas paisagens, rico em património edificado, mas enorme no seu património imaterial: a relação das suas gentes, o trabalho comunitário único e que os socalcos/ as nossas leiras são bem prova, a nossa gente é única, enorme, brilhante, lutadora, e para quem este prémio é dedicado, não só para os que cá estão, mas também uma homenagem para todos aqueles que já nos deixaram. Os tempos que aí vem são de enorme responsabilidade, mas o caminho é este sem dúvida alguma, a sustentabilidade do futuro de Sistelo, o tempo de uma aldeia perdida no fim do mundo, sem futuro, com um fim bastante triste está prestes a acabar, temos é que nós Sistelenses todos juntos arregaçar as mangas e semear para podermos colher, afinal também vamos ser considerados Sitio de Interesse Nacional/ Património Nacional.
A Junta da Freguesia tem plena consciência de que sem todos seria impossível, lutavamos contra a potência turistica que se chama Algarve, pelo que, só nos resta agradecer a todos os Sistelenses, a todos os Arcoenses, aos nossos queridos emigrantes, aos muitos e muitos amigos de Sistelo, à Câmara Municipal na pessoa do nosso Presidente Dr. João Manuel Esteves e Dr. Nuno Soares, incansáveis, ao nosso padrinho Marco Rodrigues, à nossa brilhante claque: brutal, à Radio Valdevez, agradecer a uma pessoa muito especial, Digníssimo Eduardo Rêgo, agradecer aos muitos e muitos que votaram em Sistelo, MUITO MAS MUITO OBRIGADO.
SISTELO AGRADECE O SEU VOTO.

Últimas Notícias
Veja mais notícias em:
Calendário
Jan0 Posts
Fev0 Posts
Mar0 Posts
Abr0 Posts
Mai0 Posts
Jun0 Posts
Ago0 Posts
Set0 Posts
Out0 Posts
Nov0 Posts
Dez0 Posts
Jan0 Posts
Fev0 Posts
Mar0 Posts
Jun0 Posts
Jul0 Posts
Ago0 Posts
Set0 Posts
Out0 Posts
Nov0 Posts
Dez0 Posts

facebook

facebook

facebook